Moradora explicou que precisou fazer exames em uma clínica particular depois da demora no atendimento. Secretaria de Saúde explicou que o órgão já faz um mutirão para zerar a fila de exames
Uma leitora do blog Fala Sério entrou em contato com a nossa redação e falou sobre um problema que enfrentou nos últimos meses. A jovem, que preferiu não se identificar, explicou que agendou alguns exames ginecológicos no laboratório do Hospital Municipal e foi informada de que seria atendida em breve.
A moradora de Canaã foi para casa e aguardou a ligação informando a data do exame. No entanto, semanas se passaram e ninguém fez contato. Mais uma vez, ela procurou o laboratório e falou sobre a sua situação. Novamente esperou o contato, porém não obteve respostas.
Cansada e necessitando de atendimento, a jovem procurou uma clínica particular e fez os exames necessários. “Gastei quase R$ 500,00. É muito dinheiro, sendo que eu poderia ter sido atendida pela saúde pública. Fique triste com essa situação; graças a Deus tive condições financeiras de pagar pelo exame, mas quem não tem? Como faz?”
Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canaã. De acordo com eles, a Secretaria de Saúde de início a um mutirão para zerar a fila de esperas pelos atendimentos. A mobilização teve início no dia 26 de setembro e acontecerá, mais uma vez, no dia 10 de outubro. A meta é que o problema esteja resolvido no mais breve espaço de tempo.