Na manhã do último sábado, 02/04, aconteceu a cerimônia de entrega do primeiro Carro Rosa em Parauapebas, a premiação faz parte do programa “Troféu sobre Rodas” da marca de cosméticos Mary Kay. O evento aconteceu no pátio da loja Disbrava e o carro entregue na premiação foi uma S10.
A ganhadora desse grande prêmio foi a Diretora Sênior da Mary Kay Marivânia Farias, que tornou a unidade de Parauapebas a TOP 1 de vendas nacional da marca de cosméticos.

O evento contou com a presença de familiares, amigos, consultoras e diretoras Mary Kay e da Diretora Nacional Karla Giovana, onde como mentora fala um pouco sobre como foi acompanhar o desenvolvimento da Marivania durante todo esse tempo;

“Caminhar com a Marivânia, ter uma pessoa, um ser de luz como ela, fazendo parte da minha equipe, ser mentora dela realmente é uma imensa satisfação, é uma alegria, um presente de Deus na minha vida. É uma mulher empreendedora, é mãe, é dona de casa, é esposa. Então, esse equilíbrio de prioridades é uma coisa que eu prezo muito, eu sempre digo que com equilíbrio de prioridades o sucesso é garantido.” Frizou Karla Giovana Diretora Nacional e mentora da ganhadora do carro Rosa.
Maciel Farias esposo de Marivânia fala sobre a emoção presenciar essa conquistar;

“O que eu tenho a dizer depois de ver essa conquista se realizar é que ninguém deve nunca desistir dos seus sonhos e sempre acreditar. Colocar sempre Deus em primeiro lugar e em tudo que você for fazer. As vezes a gente pensa em desistir, as vezes a gente se acovarda, mas Deus não quer isso nos filhos dele. Deus nos deu o é espírito de ousadia, por isso temos que ser ousado para acreditar, e mesmo nós duvidando da nossa capacidade, Deus é fiel e justo. Estou muito feliz por estar vivenciando essa conquista hoje”. Pontuou Maciel.
-
A história do Carro Rosa Mary Kay

O programa “Troféu sobre Rodas”, que premia consultoras da marca de beleza Mary Kay com carros cor-de-rosa, teve início oficialmente em 1969 nos Estados Unidos e em 2000 no Brasil. Inicialmente, eram premiadas com um automóvel apenas as cinco melhores diretoras independentes. Atualmente, no Brasil, não há limitação de veículos ou vencedoras. De acordo com a vice-presidente de marketing da Mary Kay, o programa de reconhecimento visa incentivar que as consultoras se desafiem constantemente para alcançar novos patamares e desenvolvam um negócio de sucesso.
Marivânia Farias que é contadora e proprietária de uma empresa de contabilidade é também mãe de três filhos, casada, empreendedora feminina e hoje lidera mais de trezentas mulheres que acreditaram na sua unidade de Parauapebas.

A empresária conta como iniciou suas vendas na Mary Kay, e fala sobre os desafios que teve que enfrentar até sua grande conquista;
“Iniciei meu negócio há sete anos atras, somente com o intuito de comprar os produtos Mary Kay para o uso pessoal e com desconto. Quando os produtos chegaram eu vi que era muito fácil de vender por conta da sua qualidade e vi o quanto as mulheres amam os produtos Mary Kay. Foi aí que minha consultora fez uma demonstração de ganhos com a venda dos produtos, e foi aí que fiquei encantada com o resultado. Então decidi empreender na beleza com o Mary Kay. Passou alguns anos eu comecei a conhecer o plano de carreira, comecei a estudar mais sobre isso e eu entendi que na Mary Kay eu poderia ter uma carreira executiva em uma multinacional.”

Marivânia conta que após entender que com a Mary Kay ela poderia ter duas vias de ganhos que seria o ganho com as vendas e o plano de carreira, foi aí que ela decidiu se tornar uma diretora, passando um período se qualificando e iniciou a construção de sua unidade.
Ela então começou a convidar algumas amigas, irmã, primas e pessoas próximas para fazerem parte do seu time de vendas, pois sabia que os resultados que estavam sendo bons para ela, seriam também bons para os outros. E assim sua unidade chamada de “Deus de Aliança”, foi se multiplicando.

Marivânia conta que com o empreendedorismo feminino, o acompanhamento, com uma liderança com alma ela foi conseguindo desenvolver o seu negócio Mary Kay. Trazendo assim o legado de senhora Mary Kay Ash fundadora da marca de cosméticos.

Mas em 2020, a empresária conta a fase complicada e desafiadora que acabou passando devido a chegada da pandemia;
“No ano de 2020 veio a pandemia e acabou que devido a ela o meu escritório de contabilidade cresceu muito e com isso cresceu a demanda de execução de trabalho e de funcionários. Onde aumentou muito minha demanda de trabalho no escritório, e eu fiquei meio que perdida, de como fazer para conciliar a administração do meu escritório de contabilidade e minha unidade Mary Kay. E foi aí que eu chamei a minha mentora, Karla Giovana, e falei para ela que queria parar por um tempo com as vendas, pois eu não estava conseguindo conciliar as duas coisas e eu iria focar somente no meu escritório de contabilidade. Karla então me convidou para participar de um evento chamado “Imersão” e a partir daí eu comecei a olhar para minha diretora nacional de uma forma diferente. Ela virou a minha mentora e realmente entendi qual é o verdadeiro legado e qual era a minha missão que é a de desenvolver as mulheres, de descobrir as empreendedoras que tem dentro de cada mulher, vi que a minha missão é de transformar a vida delas como os produtos vão deixá-las mais bonitas e que vão elevar autoestima delas, ou com a oportunidade que elas vão ter de colocar dinheiro dentro de casa. Pois hoje na sociedade a gente sabe que muitos lares são sustentados somente por mulheres, onde tem muitas mães solos, tem muitas mulheres que precisa de uma renda extra, que precisa de uma renda complementar. Então a Mary Kay vem para isso. Para ser uma profissão ou para ser uma renda complementar de muitas casas.”

E foi assim que Marivânia diz que entendeu sua verdadeira missão que é a de transformar a vida das mulheres com essa oportunidade, e então ela decidiu conquistar tudo que a Mary Kay colocasse a disposição, desde uma bolsa, uma viagem internacional a um carro rosa.

“E assim aconteceu! Uma liderança com uma alma, uma liderança com amor. Uma liderança onde não são números, são pessoas, onde você olha e ali é uma vida, e essa vida precisa de cuidado, precisa de acompanhamento, precisa de direção e eu estou ali como mentora. Assim como eu sou mentoreada pela Diretora Nacional Karla Giovana eu faço mentoria para as minhas consultoras para que elas possam crescer se desenvolver e realizar os seus sonhos. E assim veio minhas conquistas, onde ganhei diárias em um resort no ano passado, conquistei uma viagem internacional pra Dallas e agora conquistei o tão sonhado carro cor de rosa.” Enfatizou a empresaria.

“O carro cor de rosa é o símbolo de que somos uma unidade Top, é o símbolo que somos uma unidade de mulheres decididas, determinadas e ousadas! Nossa unidade ficou no Top 1 e Top 3 do Brasil por vários meses do ano de 2021, e agora em 2022 desde os mês de Janeiro até Março nossa unidade está entre as tops do Brasil e da área nacional. Então é uma honra poder liderar pessoas tão determinadas como as minhas consultoras da Unidade Deus de Aliança. E por isso eu só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade. Agradecer o meu esposo, a minha família que estão sempre comigo. Agradecer as minhas mentoras, as minhas consultoras. Enfim o sentimento de hoje é um sentimento de gratidão somente.” Finalizou Marivânia

A cerimônia de entrega foi encerrada com uma grande carreata pelas ruas da cidade, onde todos puderam comtemplar a beleza do primeiro Carro Rosa conquistado no município de Parauapebas.
Reportagem: Redação Carajás Notícias