Segundo informações, era por volta das 11h de sábado (8) quando a dupla entrou em uma residência no bairro Vale do Sol. A família foi rendida pelos criminosos e mantidos reféns.
A dupla fugiu do local levando dois aparelhos celulares, cordões de ouro, uma aliança e dinheiro, além de uma motocicleta. Após o ocorrido, o proprietário da residência seguiu os criminosos até a PA-160, às proximidades da rodovia Faruk Salmen. Os dois, que estavam em uma moto, foram derrubados do veículo pela vítima, mas conseguiram fugir deixando a moto para trás.
Na manhã de domingo (9), o homem avistou um dos assaltantes no bairro Tropical, momento em que acionou a polícia que conseguiu apreender o adolescente. Questionado sobre o paradeiro do comparsa, o adolescente o entregou de bandeja, levando a polícia até o local onde o outro criminoso estava. “Na abordagem, o adolescente empreendeu fuga, porém foi interceptado e durante a revista em sua casa foi encontrado um celular, cordões da vítima e uma faca tipo punhal. Mediante o flagrante o adolescente entregou o comparsa como sendo Leonardo Nascimento dos Santos de 24 anos, natural de Dom Eliseu (PA).
Durante uma ação da polícia militar que aconteceu no bairro tropical 2, Leonardo Nascimento, acabou morrendo após receber a guarnição a tiros, ele ainda foi socorrido por uma ambulância do SAMU e levado ao Hospital Geral de Parauapebas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no pronto-socorro. O adolescente e os objetos recuperados com a dupla foram apresentados na delegacia para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Neide Folha