Everton da Costa Sousa de 20 anos, natural do município paraense de Barcarena, morreu em uma intervenção policial que aconteceu no bairro Guanabara. Ele e o comparsa foram apontados como suspeitos de realizarem vários assaltos pela cidade.
“Assim que nós avistamos os suspeitos, os dois tentaram empreender fuga, e um deles atirou contra a guarnição, revidamos, e ele foi atingido com um disparo, o outro conseguimos prender”. Relata soldado lima – policial militar.
O comparsa foi identificado como João Carlos Cavalcante de 18 anos, ele foi preso pela guarnição do grupo tático operacional. Vítimas reconheceram os dois homens como sendo autores de vários assaltos na cidade, o proprietário da motocicleta utilizada pelos meliantes nas ações criminosas contou como foi a ação da dupla;
“Quando eles chegaram próximos de mim, já foram logo apontando a arma e anunciando o assalto, e assim pediram pra que eu fosse logo descendo da moto”. contou a vítima que teve sua identidade preservada.
Uma arma de fogo e a moto foram apresentadas na 20 seccional de polícia civil, além de celulares roubados pela dupla. João Carlos ficou detido à disposição da justiça.
Reportagem: Neide Folha
Texto: Dayane dos Santos