Mensagens do servidor Jhon Lennon foram printadas e viralizaram nas redes sociais. O garanhão pedia, em troca de sua suposta influência, favores sexuais e acabou afastado de sua função
Conversas reveladoras e lamentáveis entre Jhon Lennon, servidor da Secretaria Municipal de Habitação de Parauapebas, e um homem que pretendia conseguir um lote circularam nas redes sociais. Nas conversas, Jhon estava querendo favores sexuais para facilitar a aquisição do lote pelo cadastrado. As conversas viralizaram nos grupos de Whatsapp de Parauapebas e região. Percebendo a repercussão negativa sobre o assunto, o governo se manifestou.
Veja abaixo a nota emitida pela Secretária de Habitação na integra.
A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) informa que afastará imediatamente o servidor Jhon Lennon Silva Santana de suas funções em razão de denúncias veiculadas em redes sociais e, ao mesmo tempo, irá instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do servidor, o que somente não foi feito agora por se tratar de final de semana.
A Sehab enfatiza que todo o processo de inserção de um usuário em todo e qualquer projeto habitacional de interesse social passa por critérios rigorosos e por uma série de trâmites administrativos não só pela Sehab, mas também por outros setores envolvidos na política habitacional. Portanto, não são de responsabilidade de um único servidor atividades como cadastro habitacional, análise social e aprovação.
A Sehab frisa ainda que, com o irrestrito acompanhamento do Conselho Municipal de Habitação (CMH), apura todas as denúncias sobre as quais a secretaria toma conhecimento e formaliza providências pertinentes.
Por fim, a Sehab ressalta que jamais irá compactuar com atos e atitudes que usem o serviço público em benefício próprio e/ou que ofendam a moral e os bons costumes da sociedade. O trabalho da secretaria se manterá pautado nas reivindicações e atendimento principalmente das famílias que precisam de moradia digna, nada mais que um dever social do Governo da Nossa Gente.