Foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Cívil de Parauapebas, ao delegado plantonista Filipe Oliveira, uma dupla acusada de cometer assaltos a transeuntes nas ruas de Parauapebas.
A prisão dos nacionais Henrique dos Santos Padilha Bogéa, 22 anos de idade, e Lucas Ferreira de Sousa, 21, se deu por volta das 21h25 de sexta-feira (13), na rua Sol Poente, bairro da Paz, após terem tomado de assalto uma moto Honda Biz preta de uma mulher no bairro Amazônia.
A vítima, que não quis dar entrevista, disse que foi abordada pela dupla próximo à sua casa e que na hora estava com suas duas crianças na moto. Segundo ela, os bandidos pularam na frente da moto e, armados, ordenaram que a vítima parasse.
Um dos criminosos apontou a arma para a cabeça de uma das crianças e que todos descessem do veículo, caso contrário atiraria.
Depois de tomar a moto e os pertences da mulher, os assaltantes deixaram o local tomando rumo desconhecido. Informada por uma circular através do Centro de Controle Operacional (CCO), a guarnição da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (Rocam), que realizava ronda no bairro da Paz, se deparou com os até então suspeitos que, abordados e revistados, foram flagrados com um simulacro de pistola e a moto que havia sido levada da vítima.