Atendendo cerca de 40 crianças no município, o projeto tem o objetivo de formar campeões no esporte e na vida
Comemorando um ano de existência nesta segunda-feira (15), o projeto Jiu Jitsu da Polícia Militar ofereceu um farto café da manhã para os seus atletas. O encontro aconteceu no quartel da PM no município, local que serve como sede do projeto. Criado em 2017, o programa atende crianças e jovens de famílias carentes de Canaã.
Cerca de 40 jovens são beneficiados pelas aulas ministradas pelos próprios policiais militares. O principal objetivo do projeto é formar campeões no esporte e também na vida, pois uma das principais propostas é incentivar a cidadania entre os jovens atletas do município.
Entre as diretrizes do projeto, a valorização de cada atleta e a disciplina são as principais. Em um ano de existência, o Jiu-Jitsu da PM já trouxe frutos, pois várias medalhas em competições regionais já foram conquistadas.
Resultados tão expressivos em tão pouco tempo de existência, deixam claro que as maiores conquistas do programa ainda estão por vir. É consenso que o esporte de Canaã avança a cada dia e continuará mudando a realidade de muitos jovens filhos dessa terra.