Um mandado de prisão temporária foi expedido pela justiça de Parauapebas contra Jonas Pereira de Sousa vulgo “Manel” de 44 anos de idade.
O homem está sendo acusado de ser o autor do assassinato do Pastor André Luiz dos Santos Barbosa de 47 anos, que era fundador e presidente da casa de apoio semeando, uma entidade não governamental que trabalha com a recuperação de dependentes químicos.
O pastor André Luiz foi assassinado na madrugada do dia 16 de fevereiro deste ano, entre as ruas Olga Prestes e 24 de março, no Bairro da Paz. Segundo informações a vítima e o acusado estavam juntos em um bar, quando em dado momento os dois teriam se desentendido, e durante a discussão “Manel” acabou ferindo o pastor André Luiz com uma garrafa.
A vítima ainda tentou correr para pedir ajuda, mas devido à gravidade dos cortes acabou morrendo próximo ao local onde tudo começou.
A polícia continua investigando o caso para saber a real motivação da briga. Câmeras de monitoramento ajudaram na identificação do acusado que nega a autoria do crime, ele se encontra a disposição da justiça no presidio da Secretaria Estadual de Administração Penitenciaria (SEAP).
Reportagem: N.F / Texto: Redação Portal Carajas Noticias