A Semana Santa é um momento reverenciado e respeitado pelos cristãos em todo o mundo, muitos ainda mantém a tradição de não se alimentar com carnes vermelhas neste período pascal. O principal alimento é o peixe das mais variadas espécies, a procura pelos pescados cresce significativamente todos os anos e tradicionalmente mercados, supermercados e as feiras recebem muitos consumidores, a procura se intensifica nos dias que antecedem a Sexta-feira Santa.
Pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia do coronavírus, o consumidor além de pesquisar os preços, deve redobrar os cuidados para evitar a proliferação da Covid. O Centro de Abastecimento de Parauapebas e o Mercado Municipal do Rio Verde, são os locais mais procurados pelos consumidores da cidade na hora da escolha do peixe.
Devido ao enfrentamento da pandemia, a Prefeitura pede para que todos os clientes e feirantes respeitem os protocolos sanitários e o distanciamento social. Quem sair de casa deve, obrigatoriamente, usar máscara e evitar aglomeração. Todos nas bancas e barracas devem disponibilizar álcool gel para os clientes e funcionários.
Vai em busca de peixe para a Semana Santa? Algumas dicas devem ser cumpridas:
-
Apenas uma pessoa da família deve ir às compras
-
Vá de máscara e evite tocá-la
-
Mantenha as mãos limpas
-
Assim que chegar em casa, tome banho imediatamente e lave as roupas
-
Higienize às compras
Celebre a Páscoa com responsabilidade e proteja sua vida e de sua família!
Fonte: ASCOM/PMP
Texto: Heldo Miranda / Portal Carajás Noticias