O prefeito de Parauapebas anunciou oficialmente nesta sexta-feira (26), o lançamento do programa vencer. O pacote auxílio emergencial vai disponibilizar mais de 40 milhões de reais para cerca de 23.500 famílias em situação de vulnerabilidade no enfrentamento das dificuldades enfrentadas neste momento crítico da pandemia.
O programa vai disponibilizar um auxílio de R$ 500 mensal, e faz parte de um conjunto de medidas de alívio social para minimizar os impactos da covid-19. Buscamos alternativas para auxiliar trabalhadores informais, trabalhadores do transporte público, feirantes, autônomos e profissionais da cultura – afirma Darci Lermen.
O cadastro para o “programa vencer” iniciou às 16h, desta sexta-feira, 26, por meio do link vencer.parauapebas.pa.gov.br disponível nas redes sociais da prefeitura.
Nesta primeira etapa, as inscrições, são destinadas exclusivamente a profissionais autônomos da cultura e operadores de trânsito.
Na segunda rodada de inscrições, será a vez das micro e pequenas empresas.
Importante salientar que; tanto os beneficiários do programa gira renda, quanto aos que estão na fila de espera não precisam se inscrever.
-
Vários acessos simultâneos
Assim que foi disponibilizado o Link para cadastramento, o site teve muitos acessos simultâneos, que acabou apresentando instabilidade e várias pessoas não conseguiram seu respectivo cadastro.
Através da Assessoria de comunicação da Prefeitura de Parauapebas, foi informado que o Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal de Parauapebas já está trabalhando para que os problemas sejam resolvidos. Caso a pessoa não consiga acessar o site pode ficar tentando.
Informações: ASCOM/PMP – Texto: Heldo Miranda