O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, assinou na manhã deste sábado, 23, o Decreto Nº 254, que altera Nº 555, de 1º de junho de 2020. O objetivo das novas medidas aplicadas para o município é conter o avanço de infecção pelo Novo coronavírus, tendo em vista que o número de casos cresce consideravelmente na cidade. A taxa geral de ocupação dos leitos em Parauapebas está em 51 %, E a ocupação dos leitos de UTI/SUS está com 80% .
Com o decreto, a prefeitura volta a exigir dos shoppings, galerias de lojas, academias, estúdios, igrejas, bares e outros estabelecimentos afins que funcionem com até 50% da capacidade total do local. Precisam ainda disponibilizar aos clientes álcool em gel, exigir o uso de máscara e manter o distanciamento social de 1,5 metro entre as pessoas.
“Precisamos deixar claro que o nosso governo tem consciência do crescimento do número de casos em Parauapebas. E nós não paramos a luta, muito pelo contrário. Estamos agindo de todas as maneiras, adotando tudo o que está ao nosso alcance, para que a pandemia volte a ser controlada em nossa cidade e os números voltem a cair”, frisa o prefeito Darci Lermen.
Ainda de acordo com o novo Decreto, as medidas restritivas poderão ser revistas a qualquer tempo, a depender da situação epidemiológica do município em relação aos casos de COVID-19
Leia o decreto completo, que passa a valer a partir deste sábado, 23 de Janeiro de 2021.
ACESSE AQUI O DECRETO 254.
Reportagem: Dayane dos Santos