Emoção e comoção tomaram conta dos amigos de farda do Sargento Edson Rodrigues da Silva, 49 anos, no último adeus ao policial que morreu em acidente de trânsito na BR 155, entre o centro urbano de Marabá e Vila Sororó, zona rural do município.
Na tarde de sábado (26) equipes da PM foram a funerária, localizada na folha 28, na Nova Marabá, onde receberam o caixão com o corpo do colega. A urna seguiu em cortejo pelas principais ruas até a sede do 4° Batalhão da Polícia Militar.
A pedido da família do Sargento, o corpo permaneceu no quartel até o fim da tarde. Durante o velório no BPM os companheiros de trabalho fizeram homenagens ao policial tão querido por toda corporação. Os militares de Marabá se uniram em oração, com desejo de que Deus, possa confortar os corações de seus amigos e familiares.
Após condolências dos PMs, o caixão foi colocado em uma viatura, e levado até a residência dos filhos do Sargento, para despedida de amigos e parentes do policial.
SGT Edson, comandava o destacamento da Polícia Militar, na Vila Sororó, onde morava com a atual esposa. Ele era muito querido pelos moradores da comunidade que sempre admiraram o desempenho e o belíssimo trabalho em favor da sociedade.
O agente de segurança pública do estado do Pará morreu nas primeiras horas deste sábado, 27 de março, após colidir com o carro em que estava frontalmente com um caminhão. Um amigo dele também morreu durante a colisão. A esposa do Sargento e outra mulher estavam no automóvel e sobrevieram ao acidente.
Edson deixa a mulher (Que se encontra hospitalizada) e dois filhos do primeiro casamento. A ex-mulher acompanhou emocionada ao cortejo do Policial militar.
Reportagem: Redação Portal Carajás Noticias / Texto: Heldo Miranda