Desde o início da pandemia da covid-19 a entrega delivery passou a fazer parte do dia a dia de muitas pessoas e abriu oportunidades de trabalho para muitos entregadores. A maior parte desse tipo de entrega é de alimentos, uma facilidade para quem não quer sair de casa.
Mas este não era o caso de Mateus Eduardo Pereira Porto de 22 anos, que foi flagrado na noite de sábado, 15, por volta das 20h45, pela polícia militar de posse de 10 trouxas maconha prontas para a comercialização, pesando 64,1 gramas e mais uma peteca de cocaína que pesaram aproximadamente 47,5 gramas. A ação aconteceu no momento em que a guarnição realizava rondas pela rua Y3 na esquina com a Y1, no bairro Cidade Jardim em Parauapebas.

O jovem, que recebeu voz de prisão, estava na companhia de uma adolescente de 17 anos. Ao ser indagado sobre onde ele teria conseguido os entorpecentes, ele informou o nome e o endereço da pessoa que teria fornecido a droga. De imediato os militares se deslocaram até o local indicado por Mateus Eduardo, que seria no bloco 16 no Residencial Alto Bonito.

No endereço a guarnição foi recebida por uma mulher, que seria a esposa de William Campos da Silva, de 27 anos de idade, ela autorizou a entrada dos militares no interior do imóvel, Willian Campos que estava sentado no sofá da sala recebeu voz de prisão, porém ele tentou resistir, mas acabou sendo contido e algemado.

Durante buscas pelo apartamento de William Campos a guarnição apreendeu uma trouxa de uma de cocaína pesando aproximadamente 58 gramas, uma barra de crack, que pesava cerca 64, 1 gramas, além de uma peteca de maconha, pesando aproximadamente 6,8 gramas.

Em continuidade a ação, depois de sair do apartamento de William Campos os militares se deslocaram até a residência de Mateus Eduardo localizada na rua 26, QD. 244 no bairro Nova Carajás. No quarto do jovem os policiais apreenderam mais uma barra de maconha, pesando aproximadamente 233 gramas, além de outras cinco trouxas do mesmo entorpecente prontas para a comercialização, pesando cerca 32,3 gramas.
Diante do flagrante os militares conduziram Mateus Eduardo e William Campos para a Seccional Urbana de Parauapebas, os dois foram autuados por tráfico de drogas. Eles foram apresentados juntamente com os entorpecentes e mais a adolescente que estava na companhia de Mateus Eduardo.
Reportagem: Redação Portal Carajas Noticias / Fonte: N.F