A guarnição do Grupamento Tático da Primeira Companhia de Missões Especiais de Marabá, realizava rondas pelo chamado PAC, ou Casas Populares, na Marabá Pioneira, quando por volta das 16h30 de terça-feira, 01, a atitude suspeita de um motorista de táxi chamou a atenção dos militares.
“Na rua Barão do Rio Branco, na Velha Marabá, mais precisamente na área do PAC, conhecida pela gente como área vermelha, nos deparamos com o taxista que conduziu o veículo em atitude suspeita, quando viu a viatura, nossa guarnição de serviço, que nos chamou a atenção e fundamentou nossa busca, fizemos uma abordagem e uma busca veicular e foi encontrado com o mesmo uma certa quantidade de munições, munição de armamento de uso permitido, no entanto ele não tinha autorização para portar a munição,” relatou o Cabo/ PM Emerson.

Durante as buscas no interior do veículo os militares encontraram 04 cartuchos calibre 28 e 3 cartuchos calibre 20 intactos, além de 02 cartuchos de calibre 28 deflagrados. Os militares acreditam que o taxista não esperava que as munições fossem encontradas dentro do automóvel.
“Chamou a atenção a frieza dele, que ele nos autorizou fazer a busca veicular e em momento algum ele imaginava que nós fossemos encontrar e foi encontrado e nós conduzimos ele até a Seccional para ele se explicar,” relatou o Cabo/PM Emerson.
Ainda de acordo com a polícia militar o acusado que foi identificado como Elenilson Joel de souza Cavalcante alegou que utilizava as munições para praticar a caça. O motorista foi conduzido e apresentado na 21ª Seccional Urbana da Nova Marabá para os procedimentos cabíveis.
Reportagem: Redação Portal Carajas Noticias