O nacional Hiago Likson Barros Silva, 31 anos de idade, foi preso na tarde de sexta-feira (19), ao ser flagrado pelo Polícia Militar vendendo maconha na praça Mahatma Gandhi, bairro Cidade Nova, Parauapebas.
De acordo com o soldado PM Dercio, a guarnição da Polícia Militar realizava ronda nas proximidades da praça e quando o acusado avistou a viatura deixou o local em carreira desesperada, o que chamou a atenção da guarnição. “Ao ver a nossa viatura ele correu, então passamos a acompanha-lo e depois de uma boa carreira eu o peguei já chegando na rua F com a rua 14”.
Ainda de acordo com o PM, ao correr Hiago jogou fora um pacote branco que levava em sua mão. Mesmo pedalando uma bicicleta, foi alcançado pelo policial a cerca de 500 metros da praça. Com o acusado, a polícia apresentou ao delegado plantonista José Aquino, 17 papelotes de maconha.
Na delegacia, o acusado confessou aos PM’s que realmente estava comercializando a droga e que teria comprado o entorpecente por R$ 150, Seu objetivo, segundo o próprio, seria vender cada cabeça a dez reais e que o ponto de venda dele era realmente a praça Mahatma Gandhi.
Para a reportagem, o acusado disse ser também usuário.
(Caetano Sillva)