Luis Henrique e João Paulo Dias foram pegos no João Pintinho em operação da Polícia Militar. Dupla é suspeita de cometer vários assaltos no município
A Polícia Militar de Canaã dos Carajás, prendeu, no fim da tarde desta terça-feira (23), dois suspeitos de “tocar o terror” no município. Luis Henrique e João Paulo Dias foram pegos pelos policiais após várias denúncias de assaltos cometidos em diferentes bairros da cidade.
As informações que chegaram à Polícia davam conta de que dois homens com as mesmas características de Luis e João eram os responsáveis pela série de assaltos. Dando início a operação de patrulhamento nas ruas, a PM seguiu o rastro de pavor deixado pelos meliantes. Os soldados Miguel e Azevedo conseguiram alcançar os dois suspeitos no bairro João Pintinho. A operação teve o apoio também dos soldados Mourão e Coimbra.
Encurralados, os dois suspeitos, que estavam em uma motocicleta Honda Fan, ainda tentaram empreender fuga. A ação rápida dos policiais, no entanto, coibiu qualquer possibilidade de escape e os dois acabaram se entregando sem oferecer maior resistência à prisão.
Segundo informações dos próprios PM’s, Luis Henrique, já reincidente pelo roubo de celulares, culpou a falta de emprego pela opção de estar na vida do crime. “Ele justificou o cometimento de assaltos porque não tinha emprego. No entanto, bem na hora da prisão, passou um senhor que o conhecia e explicou que quando ele foi preso pela última vez ele garantiu o emprego pra ele. No entanto, o acusado deixou a cadeia e nunca procurou a vaga prometida. Ou seja, essa desculpa não cola” explicou um dos policiais.
Com a dupla, a PM encontrou vários celulares furtados e ainda um simulacro de arma de fogo. Os dois estão agora à disposição da justiça e responderão pelos crimes de furto.