Centenas de famílias que moram na região da VS-52 tem razões de sobra para comemorar. Tudo porque um convênio com o Ministério da Integração Nacional pavimentará quase três quilômetros da via que interliga o centro de Canaã dos Carajás a vários conjuntos de chácara na localidade. À Prefeitura de Canaã, como contrapartida, coube as obras de terraplanagem, a implantação de bueiros e a elevação do aterro. O trabalho foi iniciado há pouco mais de três meses e, nesta quarta-feira (28), a empresa contratada já começou o processo de implantação da massa asfáltica na via.
O prefeito Jeová Andrade visitou o local de trabalho e aprovou o andamento do asfalto. “É uma obra que vai beneficiar milhares de pessoas, de chácaras como a Jerusalém, Brilho do Sol, Vila Jussara e outras regiões. Estamos muito felizes e em breve vamos entregar essa obra em benefício de todos.”
Paralelo ao asfalto da 52, a Prefeitura continua as obras do programa Asfalta Canaã em vários bairros do município como o Novo Horizonte, Jardim Florido, Motocross e Vale do Sossego. A previsão é que até o final do ano 30 quilômetros de asfalto sejam concluídos.