A Prefeitura de Canaã dos Carajás encerrou, neste domingo (30), as programações em torno da 3ª Feira de Negócios de Canaã dos Carajás (Fenecan) . Desde a última quarta-feira (26), várias atividades, como shows, palestras, Cozinha Show, oficinas e festival gastronômico, aconteceram no complexo montado ao lado do Bosque Gonzaguinha. Milhares de pessoas visitaram a feira durante os cinco dias de festa.
No encerramento da Fenecan, o padre Antônio Maria celebrou uma Missa Campal às 19h30 deste domingo. Milhares de fieis compareceram ao local para a tradicional celebração católica. Depois de encerrada a missa, o padre voltou ao palco para um show que animou e emocionou a multidão.
No mesmo dia em que o padre visitou Canaã para a festa, aconteceu o 4º Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Canaã. “Hoje fui um dia emocionante. Participei do Círio pela manhã e é gratificante ver essa multidão de fiéis em procissão. Estou feliz por estar aqui. É a primeira vez que venho a Canaã e estou satisfeito com essa cidade abençoada” disse o padre.
Jurandir José, secretário de Desenvolvimento Econômico, falou sobre a Fenecan. “Esse foi um evento de grandioso sucesso; um dos maiores que já realizamos. Foram cinco dias em que a economia foi movimentada, tanto na gastronomia como nos stands comerciais. Todo mundo ganhou com o evento e essa é uma conquista de todos nós.”
O prefeito Jeová Andrade também considerou o evento um sucesso. “A sensação é de dever cumprido. Tivemos um público recorde nesses dias, movimento no comércio, qualificações, apresentações culturais; bastante coisa. Esse foi um trabalho em conjunto das secretarias de governo e estão todos de parabéns. Creio que em 2019 realizaremos uma feira ainda maior. Fomentar o comércio é fundamental para a economia do município.”
Além do show, diversas programações aconteceram durante todo o dia, como a premiação do I Circuito Gastronômico, certificação do curso de corte de carne e grande churrasco na Cooperativa de Transportes (Coopfort) feito pelo chef Peninha.
(Fotos: Jefferson Almeida)