Por volta das 18 horas de terça-feira, 01, militares do Grupamento Tático da Primeira Companhia de Missões Especiais de Marabá, realizavam rondas e no momento que trafegavam pela BR 230 perceberam uma motocicleta suspeita. E como tem ocorrido muitos furtos de motos no município, os policiais deram voz de parada ao condutor para realizar a abordagem.
“A guarnição de serviço suspeitou e decidiu abordar para verificar a situação dela. Haja vista a ocorrência muitos furtos de moto na nossa cidade, pois sabemos que tem umas quadrilhas muito bem organizadas e estruturadas nessa modalidade de furto e clonagem de motocicleta aqui na cidade e região.” Relatou o Cabo/ PM Emerson, que comandava a guarnição militar que realizou a abordagem ao condutor.
Durante a abordagem os militares realizaram a vistoria na motocicleta e na busca minuciosa constataram que o veículo apresentava características de adulteração. O condutor foi identificado como Romário Lima Costa e informou aos policiais que a moto pertencia a um tio.

A motocicleta estava sem o lacre da placa, com documento falso e o chassi adulterado. De acordo com os militares, o condutor informou que o tio teria pedido para ele comprar a moto por um valor baixo em um bazar da internet pelo valor de R$ 4 mil reais. No momento da abordagem Romário Lima ligar para a pessoa que teria vendido o veículo. O vendedor foi identificado apenas pelo pré nome de Paulinho, que ao atender a ligação e saber que Romaria havia sido abordado pela polícia desligou e de imediato bloqueou o número do jovem.
“O comprador (condutor) alega ter comprado por um valor muito inferior ao valor de mercado. Ele informou que o tio pediu para que ele adquirisse a moto por um valor inferior e que fizesse uma revenda, ou seja tem forte suspeita, já no trato da venda, de que o bem que ele estava adquirindo não tinha origem lícita.” Informou ainda o Cabo/ PM Emerson.
Romário Lima e a motocicleta foram apresentados na Seccional Urbana da Nova Marabá. No momento em que o jovem estava sendo ouvido pelo delegado, o tio, que não quis falar com a imprensa, chegou ao local para prestar esclarecimentos.
Reportagem: Redação Portal Carajas Noticias