Pelo menos duas famílias que residem na folha 06 no município de Marabá, passaram por momentos de pânico ao terem suas casas invadidas durante a madrugada, o acusado de cometer os crimes é Ozias Soares de Araújo, de 35 anos, conhecido como “Pezão”.
O homem estava aparentemente transtornado e completamente nu. A ação do invasor foi registrada por câmeras de segurança interna de uma das residências, o proprietário chegou a abordar o acusado e lhe perguntou o que ele queria, o homem disse que queria dinheiro, mas logo saiu correndo
Ao chegar em outra residência, o morador alarmou e a vizinha conseguiu capturá-lo. O acusado de imediato foi espancado por populares e se salvou graças a chegada da polícia.
Embora o homem apareça nu nas filmagens, o delegado explica que não ficou comprovado que ele tenha tentado cometer nenhum abuso sexual;
“Todas as pessoas ouvidas apontaram que ele estava visivelmente transtornado, ainda não se sabe se em razão do consumo excessivo de entorpecentes, ou se ele sofre de transtorno mental. É bom frisar que ainda não há elementos apontando que ele tenha atentando contra a dignidade sexual de alguém, outras testemunhas serão ouvidas.” Vinícius Cardoso – Delegado.
De acordo com informações do Hospital Municipal de Marabá (HMM), para onde Ozias foi levado, o estado de saúde dele é grave, tendo em vista que ele levou pancadas na cabeça e possivelmente sofreu traumatismo craniano.
Reportagem: Dayane dos Santos