O pintor Raimundo Nonato Costa, de 42 anos, foi denunciado pela companheira de agressão. O homem foi preso na noite desta segunda-feira (25), enquadrado no crime da Lei Maria da Penha (lei 11.340/06 / artigo 129).
Édina Maria Ferreira Melo, de 33 anos, convivia com o agressor há cerca de seis anos, dos quais, quatro vinha sofrendo ameaças e agressões constantes. A vítima relatou que os primeiros dois anos com Raimundo Nonato foram uma maravilha e depois começaram as agressões.
“Ele vinha cobrando ciúmes de mim, dizendo que eu estava lhe traindo, ultimamente ele dormia com uma faca debaixo do travesseiro e sempre ameaçava matar a mim e aos meus dois filhos adolescentes, um rapaz de 13, e uma menina de 14 anos” disse a mulher.
Em depoimento para a polícia, Édina disse que resolveu denunciar o companheiro, porque estava cansada de sofrer;
“Hoje ele cortou meus cabelos de faca e me bateu no rosto, há uma semana, furou minhas costas de faca. Sempre que ele bebe e usa drogas, fica agressivo dessa forma”. Declarou a vítima.
O acusado ainda a teria ameaçado de morte caso o denunciasse para a polícia. Procurado pela reportagem ele disse que não procede as denúncias. O mesmo ficou à disposição da justiça.
Reportagem: Neide Folha
Texto: Dayane dos Santos