A denúncia foi feita por um morador do bairro Dos Minérios, que na manhã de quinta-feira, 9, acionou os agentes da Guarda Municipal, que realizavam rondas pela localidade, e informou que na rua 24, nas proximidades do CRAS da comunidade, haviam quatro pessoas fazendo o uso de entorpecentes.
Com a informação, os agentes se deslocaram até o local e no ponto indicado, conseguiram encontrar as quatro pessoas denunciadas. Entre o quarteto, foi apreendido um adolescente de 17 anos, que estaria fumando um cigarro de maconha.
No local os agentes detiveram Lucas Souza da Silva, de 24 anos de idade e com ele foi encontrada uma bolsa contendo cerca de 48 petecas de maconha, além de um saco plástico que continha mais um certa quantidade entorpecente e R$ 165,00 (cento e sessenta e cinco reais) em espécie.

De acordo com relatos do boletim de ocorrência, Lucas Souza confessou que estaria no local comercializando os entorpecentes. Diante das circunstâncias os agentes utilizaram o cão farejador “K9 Rambo”, que conseguiu localizar mais 20 petecas de maconha que estavam escondidas entre as madeiras e os tijolos que haviam no local.
Com o quarteto, os agentes da Guarda Municipal apreenderam também dois rádios comunicadores, um simulacro de arma de fogo, uma balança de precisão, um rolo para embalagem das drogas e quatro aparelhos celulares.
Como resultado da ação, os agentes da Guarda Municipal de Parauapebas conseguiram desarticulou mais um ponto de vendas de entorpecentes no município e os quatro envolvidos foram encaminhados e apresentados, juntamente com todo o material recolhido no local, na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas.
Reportagem: Redação Portal Carajas Noticias / Fonte: N.F