A guarnição do Grupamento Tático Operacional (GTO), composta pelo sargento PM J. Ricardo e pelos cabos PMs Lopes e P. Silva, apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, na noite desta quinta-feira (13),
Marcos dias de Sousa, de 37 anos de idade, foragido do sistema penal de Belém.
O homem foi recapturado pela GU em uma área da zona rural do Cedere I, na localidade Volta do Rio, distante cerca de 35 quilômetros do centro da cidade.
De acordo com o sargento, a polícia chegou até o foragido após denúncia que dava conta da sua localização. “Recebemos uma denúncia de que no Cedere I, em uma chácara, estaria escondido um homem que seria foragido de Belém. Fomos no local e não encontramos o mesmo então retornamos para cidade. Fomos acionados novamente e retornamos onde conseguimos localizar o mesmo que realmente confessou ser fugitivo de Americana onde puxou cadeia por cerca de 10 anos, por infligir o artigo 121, homicídio, crime este ocorrido na cidade de Tucuruí PA”, contou o policial.
Marcos Dias de Sousa explicou o crime que cometeu “Fui pego em flagrante e cheguei a cumprir 10 anos de cadeia, de onde fugi no mês de maio deste ano no induto dia das mães. Saí e resolvi não voltar mais”,
Perguntado porque estava em Parauapebas, o condenado respondeu que seus pais moram aqui e que por isso veio para o município há oito meses. “Quando sai vim direto para Parauapebas e fui direto pra roça trabalhar como um cidadão comum. Reconheço que eu estava ilícito e imaginava toda hora que a qualquer momento eu poderia voltar pra cadeia.” confessou.
(Caetano Silva)