A Polícia Civil de Parauapebas abriu inquérito policial para apurar a morte e esfaqueamento de duas irmãs ocorrido na Vila Palmares Sul, zona rural, distante cerca de 12 quilômetros de Parauapebas. De acordo com a GU da viatura 2303, composta pelos PMs sargento Gidel e cabo Antônio Marcos, eles realizavam patrulhamento na área quando por volta das 23 horas foram acionados via Centro de Controle Operacional (CCO) com a informação de um homicídio que teria ocorrido na rua João Pessoa, em frente à creche Mundo Infantil, naquela Vila.
Ao chegar no local, os PM’s constataram a veracidade do fato. Duas mulheres da mesma família, uma esposa e a outra cunhada, haviam sido esfaqueadas. A cunhada morreu no local. A mulher do agressor foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Parauapebas.
A vítima fatal trata – se de Jaciara Pereira dos Santos, 27 anos de idade. A esposa ferida é Anna Lúcia Pereira dos Santos, 30, e teve a barriga esfaqueada, Suas vísceras ficaram expostas.
De acordo com levantamentos realizados pela reportagem no local, o autor do homicídio e tentativa de feminicídio o pedreiro Joel Gomes de Araújo, 34 anos de idade, é o principal suspeito do crime. O homem não aceitou o fim do relacionamento e atentou contra a vida de sua esposa. Ainda segundo informações, o crime aconteceu após uma discussão entre Anna Lúcia e o acusado marido dela.
A briga entre ambos teria ocorrido porque a vítima, por mais uma vez, havia se separado de Joel Gomes. Este tentou, então, matar a mulher com quem convivia há um ano.
No local, a reportagem apurou que as duas irmãs e vítimas estavam na casa de Anna Lúcia quando o acusado teria chegado e, ao bater na porta, não foi recebido pelas vítimas. Revoltado, Joel Gomes pulou o muro e com uma faca na mão teria tido uma ligeira discussão com a ex- esposa Anna Lúcia, a briga foi presenciada por dois parentes dele, por Jaciara e uma adolescente sobrinha das vitimas. Joel Gomes partiu para cima da mulher Anna Lúcia em dado momento. Jaciara Pereira foi esfaqueada quando tentava defender sua irmã.
O crime aconteceu por volta das 23h20 de sábado (13). Após o fato o acusado se evadiu do local para rumo desconhecido.
(Caetano Sillva)