Dois homicídios foram registrados na sexta-feira (26) no município de Marabá. Os crimes aconteceram no final da tarde, na Nova Marabá, no intervalo de uma hora.
Por volta das 17h, na folha 33, um adolescente identificado como Genilson Mota, 16 anos, vulgo: “Biozinho” foi assassinado com pelo menos, dois tiros de arma de fogo na cabeça.
O menor foi morto quando transitava na Rua da Piçarra. De acordo com informações repassadas para a polícia, Genilson teria cometido vários delitos; um deles, foi ter tirado a vida do próprio irmão, o ato infracional ocorreu em 2019.
Segundo populares, “Biozinho” seria membro de facção criminosa e estava na condição de foragido do centro de internação do adolescente masculino (CIAM). O adolescente não era bem aceito pelos moradores da localidade.
O segundo homicídio aconteceu no quilômetro 07, da Nova Marabá, precisamente na Rua Q, uma das principais e mais movimentadas do Bairro. O assassinato foi registrado às 18h, em frente a um estabelecimento comercial.
No local do crime, a equipe policial encontrou várias cápsulas espalhadas pela via. A vítima usava uma tornozeleira com a numeração 769764, comprovando que; o homem era presidiário, mas, possivelmente, teria conseguido uma saída temporária, ou, respondia ao crime em liberdade.
No local, ninguém soube dar mais detalhes sobre o crime. Até o fechamento da matéria, a vítima não havia sido identificada.
A polícia civil de Marabá já iniciou investigações para elucidar as duas mortes.
Reportagem: Heldo Miranda