A rotina de festas no carnaval exige cuidados com a saúde o clima é propício para quadros de desidratação, alergias na pele e transmissão de infecções.
Durante os dias de carnaval muita gente não abre mão de aproveitar a folia com a família e amigos, muitos acabam cometendo vários exageros o que acaba prejudicando a saúde. O clima é propicio para quadros de desidratação os cuidados devem começar antes da folia principalmente para quem vai fazer a ingestão de bebidas alcoólicas.
Reprodução
Dra. Greice Grabner – Dermatologista
A médica Greice Grabner dar algumas dicas de como fazer para cuidar da saúde nesse período de carnaval. Umas das principais é fazer uma alimentação saudável, rica em frutas, legumes e proteínas, sempre optando por uma alimentação leve.
Outra dica também é a ingestão de bastante água pois ela é fundamental para evitar problemas no fígado.
“Ingerir bastante água para fazer uma boa hidratação, porque o uso da bebida alcoólica sem uma boa hidratação pode dar alguns probleminhas no fígado.” Orienta Dra. Greice Grabner
A medica Greice Grabner também dar dicas para quem pretende se expor ao sol durante a folia de carnaval não pode esquecer do protetor solar e fazer o uso roupas leves.
Dra. Greice Grabner
“Usar protetor solar, evitar o sol das 10 da manhã até as 4h da tarde. Sempre ir depois das 4h da tarde, usar chapéu, camisa de proteção solar e os óculos solar e roupas leves. Para as crianças sempre que ela for se expor no sol passar o protetor solar a cada 2h.”
Os cuidados são ainda mais redobrados quando se trata das crianças, os pais devem esta atentos as essas dicas.
“Cuidado com as fantasias, pois algumas com as fantasias tem muito Glitter, podem dar algum tipo de dermatite nas crianças e causar algumas irritações na pele, cuidado também com os sapatos que a criança for usar, os sapatos devem ser confortáveis.”
Reprodução
E para quem pretende aproveitar a rotina de festas no carnaval, precisa redobrar os cuidados com a saúde, principalmente quem pretende beijar. A “Doença do Beijo”, é bem comum nesse período.
“Ela pode dar uma fadiga, um mal estar, uma dor na garganta e até uma dor abdominal e algumas manchas pelo corpo. A pessoa com esses sintomas deve procurar um médico para melhor diagnostico.”