‘Abestado’ anunciou o ‘fico’ durante convenção nacional do Partido da República (PR). Tiririca afirmou ainda que será candidato à Presidência da República daqui a quatro anos
Há pouco menos de um ano, Francisco Everardo Silva, o popular Tiririca, usava a tribuna da Câmara dos Deputados pela primeira vez em oito anos de mandato para falar sobre a sua decepção com a política e anunciar que não tentaria a reeleição para a Casa de Leis.
O tempo passou, o povo esqueceu do que foi dito e o deputado, um dos mais votados da história do Brasil, decidiu não largar a mamata e será candidato ao legislativo federal pela terceira vez. O anúncio foi feito durante a convenção nacional do Partido da República (PR), partido que elegeu o ‘abestado’ por duas vezes, realizada em Brasília.
Tiririca justificou a decisão como um pedido de admiradores do seu trabalho em Brasília. “Tenho recebido muito apoio. Eu tinha falado que tinha desistido da política e o povo fala comigo: ‘Cara, não desiste não. Você está fazendo um trabalho tão bacana, tão legal’. Aí, volto atrás. Estou declarando para todos vocês que vou me candidatar. E não quero só isso. Quero ser o número um no país. Na história do país sou o terceiro mais bem votado. Quero ser o primeiro. Quero passar o Enéas!”
Empolgado, Tiririca foi ousado e afirmou que quer ser presidente em quatro anos. “Se Deus quiser, daqui a quatro anos eu vou meter as caras [para ser presidente]. Você vai ver! Se eleito for, vou fazer um mandato fantástico, eu já tenho esses dois mandatos aí. Tô empolgado pra caramba!”
Questionado, o palhaço afirmou não considerar incoerente a decisão. “A gente fala coisas na hora do impulso. Eu não tiro nada do que falei. Realmente precisa melhorar muito.”
É pagar para ver.