Mais um caso de abuso sexual foi registrado em Parauapebas .Um vídeo gravado por uma moradora do bairro vila nova, em Parauapebas circulou pelas redes sociais. Nele é possível ver um adolescente de 15 anos realizando sexo oral em uma criança de apenas 3 anos, assim que a autoridade policial tomou conta do caso foi feita a identificação do autor.
O caso foi registrado na delegacia especializada no atendimento a mulher _ DEAM. A delegada Ana Carolina, responsável pelo inquérito conta que assim que recebeu o vídeo uma equipe da delegacia foi deslocada até o bairro onde o caso foi registrado.

” A minha equipe de investigadores imediatamente conseguiu fazer a identificação do acusado e da vítima. Familiares da criança e do adolescente estiveram na delegacia para prestarem depoimentos. A mãe do adolescente apresentou vários laudos diagnosticando que o filho sofre de transtornos mentais. Não foi possível colher o depoimento do adolescente devido ele não falar frases com nexo, já a criança foi inviável o depoimento” contou a delegada.
Foi instaurado um auto de investigação, a criança foi encaminhada para um Centro de Referência de Assistência Social- CREAS e o adolescente está à disposição do Ministério Público. De Acordo com o artigo 241 do estatuto da criança e do adolescente é proibido fotografar ou publicar cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo crianças e adolescentes. A pena é de reclusão de 3 a 8 anos.
Reportagem: Marcelo Duarte