De acordo com o relato de colegas de trabalho, o homem enfrentava problemas no casamento
Por volta das 16h desta quinta-feira (31), as polícias Militar e Civil, além do IML, foram acionadas com a informação de um afogamento ocorrido em uma propriedade chamada fazenda Goiás, localizada no KM 06, Vila Palmares Sul, zona rural de Parauapebas, distante cerca 14 quilômetros do centro da cidade.
De acordo com Almir Morais, colega de trabalho da vítima, por volta das 14h a vitima, conhecida apenas por “Chaguinha”, pulou de uma canoa dentro do Rio Parauapebas, onde trabalhava na retirada de areia e seixo.
“Ele estava embriagado, pulou na água e não retornou. Então, nós pulamos no rio e procuramos por ele; 20 minutos depois, o encontramos já sem vida”, relatou Almir.
A testemunha também afirmou que a vítima estava passando por problemas no casamento. Segundo informações, sua esposa o havia abandonado e, por isso, Chaguinha estava bebendo muito.
A equipe do IML realizou exame preliminar no corpo da vítima na tentativa de encontrar alguma fratura no corpo, pois a suspeita era de que ele teria quebrado o pescoço ao pular da canoa. No entanto, o exame inicial não detectou nenhuma fratura ou hematoma no corpo.
Os amigos não souberam dizer a idade de Chaguinha, mas ele aparentava ter entre 50 e 55 anos de idade.
Até o fechamento desta matéria, o corpo da vítima ainda estava sem identificação.
(Caetano Silva)