Empresário e ‘outsider político’, Arildo quer inovar em Canaã ouvindo pessoas da Terra Prometida. Programa ‘Gente que Vale’ é aposta do pré-candidato para crescer politicamente no período que antecede as eleições
O empresário Arildo Néres, pré-candidato a prefeito de Canaã dos Carajás, anunciou, nesta terça-feira (23), o início de um programa de entrevistas que será exibido em sua página pessoal no Facebook. O “Gente que Vale” é uma iniciativa do próprio Arildo e tem o objetivo de ouvir pessoas que contribuem para a história e o desenvolvimento de Canaã; a ideia, como definiu o empresário, é “homenagear pessoas que engrandecem a nossa Canaã”.
No primeiro episódio da série de reportagens, Arildo entrevistará Dona Maria, a famosa “Loira da Cocada”. Segundo o empresário, Maria é uma guerreira. “Ela trabalha de domingo a domingo fazendo cocada e geladinho, que vende de casa em casa, levando sempre em uma caixa que carrega na cabeça. Nunca reclama, nunca desiste da nossa Canaã. Um exemplo para nós de esperança e garra.”
Quem não conhece bem Arildo Néres, pode até estranhar esse “quê de apresentador” do empresário, mas essa paixão por contar histórias e fazer marketing por televisão não vem de hoje. O próprio empreendedor apresenta a sua loja em publicações nas redes sociais, ou mesmo na televisão local, sempre com o microfone na mão, no melhor estilo repórter televiso, falando sobre as melhores ofertas para o seu público alvo: o cliente. Nem um outro pré-candidato a prefeito em Canaã apresenta perfil parecido com o do empresário.
Com o programa, Arildo, que se posiciona atualmente como um “outsider” político – ou seja, alguém que vai concorrer às eleições sem ser, efetivamente, político – muda o seu público alvo e não quer mais só “clientes”, mas também futuros eleitores. Sabendo que a caminhada é longa para se assentar no trono de ferro da política canaense, o empresário outsider aposta suas fichas em ouvir mais quem poderá legitimar as suas intenções políticas: o povo.
Será que cola?