Vem, edital

Vem, edital

27/11/2018 0 Por Redação

CMM deve aprovar criação de novos cargos e liberação do edital do concurso para a Prefeitura de Marabá se aproxima

Um dos concursos públicos mais esperados das regiões sul e sudeste do Pará está bem perto — aleluia! — de ser anunciado. A liberação do edital do certame para diversos cargos na Prefeitura de Marabá pode ser bastante agilizada caso o projeto de lei que cria novos cargos no âmbito da Secretaria Municipal de Educação (Semed) seja aprovado pela Câmara Municipal de Marabá (CMM).

Segundo informações, o Projeto de Lei nº 44/2018 cria os cargos de mediador, tradutor e intérprete de Libras e professor de Ciências Agrárias ou Agrícolas e de Ciências da Natureza.

Ao que tudo indica, esta é uma das últimas fases antes da publicação do edital. A Fadesp foi escolhida para realizar o exame e as demandas por vagas em cada secretaria já foi feita. Com a definição desses novos cargos, nada mais parece impedir a realização do certame, que já mobiliza, desde junho deste ano, centenas de candidatos que frequentam os cursos preparatórios para a disputa.

A passos de tartaruga

Previsto para ser divulgado em setembro, a Câmara tem retardado o lançamento do edital de um dos concursos públicos mais cotados da região, com vagas para os níveis fundamental, médio e superior, por intermédio da decisão supracitada (a criação de novos cargos na Semed). Os concurseiros de plantão aguardam ansiosamente pelo edital. Enquanto isso, aproveitam para estudar. É o ensejo da estabilidade.