Escola dá início à XIII edição da OLIGV em Marabá

Escola dá início à XIII edição da OLIGV em Marabá

16/11/2018 0 Por Redação

A OLIGV foi criada há 15 anos, em 2003, com dois propósitos precípuos: integrar os alunos e selecionar os que pudessem representar a escola em torneios externos

Aconteceu na noite desta sexta-feira (16) a cerimônia de abertura das Olimpíadas Internas Geraldo Veloso (OLIGV), que sedia sua 13ª edição, na quadra poliesportiva da escola estadual Dr.º Geraldo Mendes de Castro Veloso. De acordo com a organização do evento, a solenidade contou com um público estimado em pouco menos de mil pessoas, entre pais, alunos, professores e a sociedade em geral.

Mesa de honra da XIII OLIGV

Criada com o objetivo de promover competições entre os alunos com duas finalidades principais: impulsionar a integração entre estes e selecionar os que pudessem representar a escola em competições esportivas externas, a primeira edição da OLIGV foi realizada no ano de 2003. Através de suas práticas culturais, esportivas e cognitivas, as Olimpíadas Internas Geraldo Veloso visam a trabalhar as múltiplas potencialidades dos jovens e adolescentes, enaltecendo os aspectos relacionados à socialização e aos desenvolvimentos intelectual, motor e emocional.

Ao longo da próxima semana, exceto no dia do feriado de São Félix de Valois, as mais variadas modalidades esportivas — como atletismo, futsal, voleibol, handebol, cabo de guerra, entre outras — serão disputadas entre as equipes amarela, azul, laranja e verde, compostas apenas pelos estudantes. Além disso, competições de dança, game, queimada e tênis de mesa (ping pong) estarão à disposição dos atletas.

Em sua XIII edição, as OLIGV vem proporcionando momentos de disputa, integração e confraternização entre os discentes. Segundo eles, os jogos internos trazem um “ar novo” para o cotidiano da comunidade escolar.

Galeria de fotos